sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu voltei...agora pra ficar...lalala...

Bom, voltei...apos longo e tenebroso inverno...

Nao, nao foi assim tao ruim, na verdade eu adoro o inverno aqui, mesmo com todo o frio, toda a neve, eh uma das paisagens mais lindas do mundo. Tivemos visitas aos montes, amigos, filhos de amigos, amigos de amigos...enfim, foi o suficiente pra preencher meu tempo nesse inverno. Nao foram tantas as viagens dessa vez, mas o pouco que fizemos foi divertido, gostoso e, como sempre, motivo para muitas lembrancas.
No ano passado tambem tivemos a adicao de mais um menbro na nossa familia. Para quem tem Orkut, jah conhece o Tico, nosso novo gatinho, agora irmao do Teco.

Pelas fotos vcs podem ver o que eh que ele faz quando nao estah perseguindo o Teco.

Nossa casa nunca teve tantos momentos divertidos. Nosso grande prazer eh ver nossos filhotes correndo pela casa, fazendo barulhos engracados, atacando o tapete do corredor...hehehehehe. O Tico eh mais do tipo cola, sabe? Tem que estar sempre com alguma parte do corpo dele encontada na gente (gente quer dizer EU) e o Teco..bom, esse, como todos da raca dela (Maine Coon Cat), eh mais na dele, so vem pro meu colo quando quer e isso quer dizer, ele tem os momentos dele, gosta de ficar sozinho, na dele, principalmente na Cat Cave..ou seja, na caverninha dele que fica em cima da minha estante no estudio.

Teco, o bonitao!!!

Nossa dupla terrivel

Desde a chegada do Tico, que nos foi dado por uma pessoa do Freecycle, o Teco mudou um pouco. Antes ele dormia nos meus bracos todas as noites...agora..o Tico eh tao chato, tao pentelho, que o Teco raramente em pra nossa cama e o pequenino aproveita a deixa, claro. Os dois dormem no nosso quarto, suas camas ficam ao meu lado e a mae-gata aqui, nao dorme sossegada enquanto nao ve as crias em suas respectivas caminhas...a do Teco, uma super fancy, toda metida...a do Tico, depois de termos comprado 3 tipos diferentes, desistimos e deixamos ele dormindo ende ele gosta mesmo...na cesta de roupa. Vcs nem imaginam como o quarto ficou pequeno...hahahahahahahahaha

Bom, alem dos gatos (sim, temos vida tambem!!!!), temos feito coisas diferentes. O Chris, enfim, concordou em ir a um leilao de artes comigo. Apesar dele pintar quadros, nunca se interessou em ir a um leilao, que pra mim eh uma aula de historia da arte; amo ver as obras, procurar saber sobre os artistas!!!
Logo no primeiro que fomos compramos uma litografia do Salvador Dali, quem diria...assinada a mao e tudo!!!! Agora nos aguente...heheheheh...estamos impossiveis!!!!!


Essa lito faz parte de uma serie linda. O Dali, doido como sempre foi, resolveu ilustrar toda a Divina Comedia...essa faz parte do Purgatorio. Quando vi essa lito, nem me dei conta da assinatura. Apenas gostei e comentei com o Chris: "Baby, adorei essa aqui, ia ficar bem legal em cima da nossa lareira, pra alegrar um pouco a sala." E o Chris me olhou com um olhar tao engracado e me disse: Ok, love, voce bem que merece um Salvador Dali mesmo!" So ai eu fui olhar de perto...nossa, quase cai pra tras, porque pra mim isso eh coisa so pra ver em museu! Mas, o louco do meu maridao comprou assim mesmo. Mais mimada impossivel, mas...eu amo isso tudo!! E olha que nem sou MacDonald's...hahahahahahahahaha

Tambem compramos um oleo lindo...super meigo. Logo que o vi fiquei apaixonada. O artista, Karoly Ferenczy, nao me diz nada e tambem eh uma obra somente atrbuida a ele, mas...eu nao comprei pensando em nome de artista, comprei pq adorei o quadro. Mas...se conseguirmos alguem pra autenticar a obra...eita, estamos feitos, pq vale uma nota!!!! Tomara, mas pra conseguir essa autenticacao, precisamos pagar e...agora, nem pensar em gastar com outras coisas senao em ajeitar nossa casa e logo logo comecarmos o processo de adocao de filhos...desta vez humanos...hehehehe
Nao eh muito fofa???????
O sonho da adocao nao estah mais distante. Consegui, finalmente, ter minha residencia permanente aqui aprovada. Apos 6 meses de ansiedade, no dia 28 agora vamos ao escritorio da imigracao assinar (e pagar, claro) toda a papelada. Apos um mes da assinaturam recebo minha carteira de residente e posso sair do pais...Eba, vou ver minha maezinha amada, minhas irmas, sobrinhos, amigos. Nossa, mais de um ano e meio de saudades acumuladas. Eles que me aguardem, pq serao muitos beijos, abracos apertados.

Ah, e por falar em viagem...se eu for mesmo, aviso e se quiserem encomendas daqui, me digam pra eu ir procurando. Mas, vou avisando, preciso do pagamento adiantado. Nao eh que nao confie em voces, minhas amigas, mas...levei tanto calote da outra vez, putz. E nesses tempos de crise mundial, nem pensar em gastar um dinheiro que nao tenho, nao eh mesmo?

Nesse meio tempo, enquanto nao poude sair daqui, comecei a fazer uns artesanatos diferentes do que fazia antes. Deixei um pouco o scrapbooking de lado, pois ele era motivo para gastar muito dinheiro e comecei a aprender a fazer coisas pra ganhar dinheiro.
Achei uma maquina de costura aqui em casa, sobras da sogra e comecei a tomar coragem...muita coragem pra ligar a dita cuja. Acreditem, se quiser, mas eu sempre tive pavor de maquina de costura. Larguei essa bobagem de lado, comprei uns livros...gastei muita linha, disperdicei muito tecido, comprei um monte de material e...acho que me sai bem. Vou colocar aqui umas fotos dos meus projetinhos, me deem sua opiniao. Estou me preparando pra uma feira dia 31 de maio. Meu maridao pagou pela inscricao de um espaco bem legal, nao apenas uma mesinha mixuruca e, quem sabe esse nao eh o pontape inicial pra minha empresinha de artesanato, ne?
Olha so a etiqueta e o cartao da minha empresa.



Essa eh a etiqueta que vai em todos os meus produtos.

Eis o link da feira que vou participar. Deem um pulinho no website, se tiverem curiosidade.

http://www.creators-marketplace.com/

Tah bom que ainda nao sou lah essas coisas, mas acho que estou fazendo um bom trabalho. Sou super chata com tudo e sei que nao posso perder muito tempo em detalhes, mas eu nao consigo fazer nada mal feito. Vejo tanta coisa "matada" por aqui, credo...horriveis...e a pessoas compram! Definitivamente, brasileiro eh diferente!


Um apanhado geral das coisas que jah estao prontas.

Almofada de coelho...faz o maior sucesso, recebi varias encomendas e fiz de todas as cores possiveis, mas..putz, como dah trabalho!!!!!!!!

Almofada de ursos...se nao tem urso o povo me mata!!!!!

Estojo de costura, um deles. Ficou muito gostoso mesmo, deu vontade de morder, viu?


Outro estojo de costura. Esse dah um trabalho do cao pra fazer, mas o resultado compensa...tao alegre, tao bonito.

Ah...os alfineteiros de baldinho...ficaram muito coloridos e foram deliciosos de fazer. Nao tem um igual ao outro.

Alfineteiro bolsinha. Fiz outros modelos, mas nem me pergunte onde estao as fotos...nao tenho ideia de onde salvei...oh, cabeca de minhoca!!!!!

Estojo de manicure. Tudo prontinho pra ter na bolsa, afinal, a unha danada cisma de quebrar quando menos esperamos, nao eh mesmo?

Tah bom que ainda nao sou lah essas coisas, mas acho que estou fazendo um bom trabalho. Sou super chata com tudo e sei que nao posso perder muito tempo em detalhes, mas eu nao consigo fazer nada mal feito. Vejo tanta coisa "matada" por aqui, credo...horriveis...e a pessoas compram! Definitivamente, brasileiro eh diferente! Temos mais paixao, mais cuidado, mais amor. Tenho o maior orgulho de ser do Terceiro Mundo...hehehehehehe
Sinceramente, mesmo fazendo tudo para vender, o prazer que tenho sentido em terminar cada pecinha, eh inacreditavel. Cada potinho eh uma vitoria. Cada botao, cada aplicacao, cada pedacinho costurado me traz uma sensacao enorme de realizacao, pois nunca pensei que pudesse fazer coisas tao bonitinhas...e sao bonitinhas mesmo, viu?
Mas agora chega de papo, tenho que voltar ao trabalho. A feira eh daqui um pouco mais de um mes e eu tenho muitas coisas a fazer.

Volto logo com novos posts e novas fotos!!!

Beijo,

Fla

6 comentários:

Neusinha 21 de abril de 2009 20:39  

Menina do cabelo enroladinho, sua safadinha,por onde vc andou eu te poculei, poculei....ainda bem que lembrou de mim....bem vinda ao nosso mundo louko. Beijos e Saudades

Kátia Cepeda Rodrigues 22 de abril de 2009 08:00  

Sumidaaa mas sempre querida!!! Tô com muuuitas saudades! Parabéns pelos lindíssimos trabalhos, arrasou menina!!! Ah! se eu tivesse aí com vc iria ser uma loucura!!! bjs e fica com Deus!

Kátia Cepeda Rodrigues 22 de abril de 2009 12:28  

Fla me manda um e-mail preciso falar com vc...bjs
nkbr@ajato.com.br

Ale Oliveira 29 de abril de 2009 14:42  

Flavia...

que saudades, nossa fiquei super feliz que , vcs conseguiram adotar um bb.
Sou sinceras, não curto muito gatos..rsss
Amei suas aquisições do mundo das artes..
E a tag que vc, irá usar nos seus produtos ficaram lindas, , assim como os produtos, parabéns e boa sorte. Eu e a Lisi acabamos de comprar uma máquina de costura para cada uma na feira de Patchwork. Eu nem sei fazer costura reta..hahaha, mas compramos uma máquina com 70 pontos...loukas . só um pouco..Fiz uma coruja a mõa, e tb um vasinho com flores de fuxico, depois coloco a foto no meu blog , que estou tentando atualizar..em ordem cronológica..rssss..Até para isso eu tenho que ser organizada...eu sofro com isso..Bom qdo vc virá par ao Brasil, quem sabe conseguimos marcar algo, né.. Podemos trocar figurinha ssobre costurinhas, comprei , algumas revistas, de coisas feitas com feltro, fuxico e de patch...Nossa escrevi pra caramba...rsssBeijokas e mande notícias...

creativedawn 12 de fevereiro de 2011 18:36  

Hello Fla,
I enjoy your blog...nice bear and lovely bags/manicure kit! Your cars are gorgeous!

hugz
pam

Khris 24 de setembro de 2011 02:16  

Hey Fla...you need to update your blog missy...what have you been up to? hugs Khris

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP