Nossa...quanto tempo!!!
Com o final do inverno e chegada da primavera, a vida tomou um outro rumo. Nada mais de ficar enfiada em casa, escondida debaixo de cobertas. Agora tudo é sol, luz, calor gostoso, muitas cores e milhares de flores. Menos Scrapbooking, mais ar livre, mais passeios na rua...chega de shoppings..agora é bater perna na cidade, andar pelas calçadas.
Inacreditável como as árvores estão florindo, algumas já estão totalmente forradas de flores. Eu fico boba de ver como a natureza corre pra se mostrar mais e mais linda, após um período longo de dormência..porque o inverno é isso...um período onde a natureza dorme, pra retornar depois, linda, descansada.
Estou cada dia mais feliz, nada como poder sentar no meu quintal, olhado a minha produção do dia...as flores que plantei estão crescendo!!! Comecei com as sementinhas nos potinhos...agora já transplantei pra jardineira do quintal. As roseiras, que minha sogra plantou anos atrás foram podadas, limpas dos galhos secos e velhos...e agora os galhos novos estão cheios de botões e folhas novas. Logo terei uma explosão de rosas vermelhas, mais bonitas que no ano passado, tenho certeza. Nunca pensei que um dia ficaria tão feliz e, vou contar a verdade, abobada, vendo minhas plantinhas crescerem. Parece bobagem, mas esse milagre da natureza é, pra mim, tão maravilhoso quanto uma gestação...essa coisa de sementes se transformando em flores maravilhosas me emociona demais!
Vou postar as fotos das flores agora, das minhas roseiras também...vocês acompanharão comigo o crescimento delas. Tomara que se emocionem tanto quanto eu com esse presente da natureza. Não tirei foto de tudo porque a maioria delas ainda são pequenas folhinhas, talinhos...hehehehe..logo, gente, logo vocês verão as minhas belezuras! Detalhe...plantei todas no Dia da Terra...foi o que pude fazer, pouquinho, mas pra mim foi o máximo!
E depois, nada com uma rede nordestina, uma mantinha pra proteger do ventinho frio do final do dia (na verdade era quase 7:30 da noite) e um maridão te olhando apaixonado, né?
As férias de verão estão chegando. É a época mais esperada por aqui. Tivemos sorte de conseguir este ano alugar um chalé numa das regiões mais lindas aqui, Georgian Bay.
Não que precisamos de chalé, temos o nosso barco..
Nossa, vocês nem imaginam a emoção que é poder ver esse animal assim, ao vivo, na natureza, solto e feliz. Ele ficou nos olhando por uns bons 10 minutos...tomou sua água e voltou pro meio do mato, pra encontrar a mãe. Tá bom...eu admito, chorei feito boba por um tempão, tamanho foi a minha emoção!
Um barato é ver o efeito do vento nas árvores.
A grande maioria fica assim...capenga, tortinha. Tem ilhas que todas as árvores estão deitadas, é muito legal de ver, parece que alguém passou por lá, um gigante, quem sabe, e com a pisada entortou todas as árvores. Tá bom..menos fantasia, mas o que é a vida sem fantasia, não é mesmo?
Bom, hora de parar...a vida de Isaura não acaba com a chegada do verão...heheheheh..tenho que ir preparar o jantar do Chris. Hoje...em homenagem ao dia lindão...Pasta Primavera!
Deixo aqui pra vocês a foto de um Inukshuk.
É uma escultura Inuï feita pelos esquimós. Eram usadas como uma espécie de guia, de mapa. Por exemplo, se ela tem um dos braços mais comprido que o outro, esse braço mais longo indica a direção a seguida, algo como: "Esta é a estrada. Ela é segura." Legal, né?
Hoje elas ganharam um outro significado. Como as pedras não são coladas, o método usado é o de encontrar o balanço perfeito pra que elas não caiam, cada uma tem um papel absolutamente importante no todo. Ou seja, o esforço de todas para um bem comum. Então, um Inukshuk é o símbolo da União. É a força da amizade, construíndo o caminho seguro.
Beijo grande!