quinta-feira, 24 de abril de 2008

Nossa...quanto tempo!!!

Com o final do inverno e chegada da primavera, a vida tomou um outro rumo. Nada mais de ficar enfiada em casa, escondida debaixo de cobertas. Agora tudo é sol, luz, calor gostoso, muitas cores e milhares de flores. Menos Scrapbooking, mais ar livre, mais passeios na rua...chega de shoppings..agora é bater perna na cidade, andar pelas calçadas.
Inacreditável como as árvores estão florindo, algumas já estão totalmente forradas de flores. Eu fico boba de ver como a natureza corre pra se mostrar mais e mais linda, após um período longo de dormência..porque o inverno é isso...um período onde a natureza dorme, pra retornar depois, linda, descansada.
Estou cada dia mais feliz, nada como poder sentar no meu quintal, olhado a minha produção do dia...as flores que plantei estão crescendo!!! Comecei com as sementinhas nos potinhos...agora já transplantei pra jardineira do quintal. As roseiras, que minha sogra plantou anos atrás foram podadas, limpas dos galhos secos e velhos...e agora os galhos novos estão cheios de botões e folhas novas. Logo terei uma explosão de rosas vermelhas, mais bonitas que no ano passado, tenho certeza. Nunca pensei que um dia ficaria tão feliz e, vou contar a verdade, abobada, vendo minhas plantinhas crescerem. Parece bobagem, mas esse milagre da natureza é, pra mim, tão maravilhoso quanto uma gestação...essa coisa de sementes se transformando em flores maravilhosas me emociona demais!

Vou postar as fotos das flores agora, das minhas roseiras também...vocês acompanharão comigo o crescimento delas. Tomara que se emocionem tanto quanto eu com esse presente da natureza. Não tirei foto de tudo porque a maioria delas ainda são pequenas folhinhas, talinhos...hehehehe..logo, gente, logo vocês verão as minhas belezuras! Detalhe...plantei todas no Dia da Terra...foi o que pude fazer, pouquinho, mas pra mim foi o máximo!
E depois, nada com uma rede nordestina, uma mantinha pra proteger do ventinho frio do final do dia (na verdade era quase 7:30 da noite) e um maridão te olhando apaixonado, né?



As férias de verão estão chegando. É a época mais esperada por aqui. Tivemos sorte de conseguir este ano alugar um chalé numa das regiões mais lindas aqui, Georgian Bay.

Não que precisamos de chalé, temos o nosso barco..

Não é um iate, mas dá pro gasto, caminha de casal, banheiro, uma micro cozinha...(pra que mais?), mas como íamos receber visitas (que não vêm mais....), resolvemos alugar o chalé..o que foi uma sorte danada, porque não há mais um chalé, um quarto de hotel, motel, camping, nada..tudo lotado! Meus planos são: levar minha mala de scrap, meu ponto cruz, muitos livros, o laptop e ficar lá por uns dois meses. Chato, né?


É incrível como todo o lugar onde vamos encontramos algo pra nos apaixonar ainda mais. Na primeira vez que fui pra Georgina Bay, estávamos navegando devagarzinho...só aproveitando o sol, o dia gostoso e, de repente, na beira do lago, lá estava ele..o ursinho!!!!

Nossa, vocês nem imaginam a emoção que é poder ver esse animal assim, ao vivo, na natureza, solto e feliz. Ele ficou nos olhando por uns bons 10 minutos...tomou sua água e voltou pro meio do mato, pra encontrar a mãe. Tá bom...eu admito, chorei feito boba por um tempão, tamanho foi a minha emoção!

Um barato é ver o efeito do vento nas árvores.

A grande maioria fica assim...capenga, tortinha. Tem ilhas que todas as árvores estão deitadas, é muito legal de ver, parece que alguém passou por lá, um gigante, quem sabe, e com a pisada entortou todas as árvores. Tá bom..menos fantasia, mas o que é a vida sem fantasia, não é mesmo?

Bom, hora de parar...a vida de Isaura não acaba com a chegada do verão...heheheheh..tenho que ir preparar o jantar do Chris. Hoje...em homenagem ao dia lindão...Pasta Primavera!

Deixo aqui pra vocês a foto de um Inukshuk.

É uma escultura Inuï feita pelos esquimós. Eram usadas como uma espécie de guia, de mapa. Por exemplo, se ela tem um dos braços mais comprido que o outro, esse braço mais longo indica a direção a seguida, algo como: "Esta é a estrada. Ela é segura." Legal, né?

Hoje elas ganharam um outro significado. Como as pedras não são coladas, o método usado é o de encontrar o balanço perfeito pra que elas não caiam, cada uma tem um papel absolutamente importante no todo. Ou seja, o esforço de todas para um bem comum. Então, um Inukshuk é o símbolo da União. É a força da amizade, construíndo o caminho seguro.

Beijo grande!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Os ultimos dias de inverno

Na verdade, a primavera já começou, mas ainda encontramos neve pelo interior e fomos tirar as últimas fotos de inverno desse ano. Não preciso dizer que ficaram lindas, porque aqui tudo e lindo! Mas o que mais nos encanta é encontrarmos as belezas tão perto de casa. 30...40 minutos e estamos em meio a regiões maravilhosas, enlouquecendo com as paisagens e sonhando com a possibilidade de um dia nos mudarmos pro campo.




A possibilidade existe, não tão imediata, mas, quem sabe em dois anos...três. Deixar a cidade grande, a agitação, trânsito. Nossa, é O sonho!!!!




Por enquanto estou começando o meu negócio. O website ainda esta em construção e estou tentando convencer mais gente talentosa a participar dessa minha empreitada. Outra coisa que estou fazendo aqui é: virei personal shopper...hehehehehe...até mesmo para as canadenses. Muitas moram em regiões onde não tem nada de scrapbooking por perto e eu estou conseguindo bons preços e mandando pra elas...Viva, já tenho duas clientes aqui e uma no Brasil...estou adorando isso...ehehehe...acho que e meu lado libanês falando mais alto que o italiano, se é que é possivel alguém falar mais alto que italiano...hahahahahaah

Também estou com o projeto de abrir uma pequena loja de artesanato brasileiro na varanda da minha casa...ela e fechada e quente...e eu, olha só.. moro na frente de uma escola..mãe passando aqui o tempo todo!!!!!!!! Acho que tudo é um sinal pra eu aceitar minhas raízes "turquinhas" e fazer negócios!!!!!

No mais, a vida aqui continua deliciosa. Todo mundo se preparando para o verão, todas as grandes lojas com estoques enormes de jardinagem e eu não ia ficar de fora. Hoje é dia de comeccr a plantar minhas flores. Por enquanto elas ficam no varanda lateral, protegidas, mas em 3 semanas jáposso plantar tudo no meu jardim. O ano passado foi a minha estréa na jardinagem e acho que me saíbem, tudo o que plantei floresceu e ficou lindo, modéstia à parte. Olhem só as fotos da minha "produção" passada.



Este ano vou caprichar mais, trabalhar mais tempo no quintal e no jardim da frente da casa, enfeitar mais, porque aqui, no verão, as casas ficam maravilhosas...o cheiro das flores se espalha pelas ruas e caminhar pela vizinhanca no final do dia é maravilhos0!


Interessante isso, eles ficam tanto tempo com a neve nas suas casas que enlouquecem com a chegada da primavera e gastam pequenas fortunas em jardins e churrasqueiras, decks, fontes...A vida toda outro rumo...as pessoas saem de dentro de suas casas, deixam os porões onde ficam a maior parte do inverno e passam a fazer mil churrascos nos quintais, passam a ir para os chalés nos finais de semana, tiram os barcos das marinas (o nosso já fica arrumado, limpo e funcionando a partir de 1 de maio!!) e as lojas de esportes ficam lotadas!!! A cidade fervilha...os dias são longos e o sol so nos abandona lá pelas 10 da noite...Vocês nem imaginam como isso é bom depois de 4...5 meses de noites que começam às 4 da tarde!

Agora começam as feiras pelo interior todo...mil barracas de tudo quanto é tipo de produtos. As feiras de antiquidades e as lojas de antiguidades abrem suas porta em todas as cidades e vilas espalhas pelo país todo. Começam a pipocar pelas estradas as barracas de produtores e vamos fazendo a feira, comprando frutas, verduras, geléias, tortas..tudo fresco!!!

A gente passeia pelos shoppings e vemos lojas de biquinis...humm...biquinões...hahahaha..muito engraçados as vezes...coisas que a gente nem imagina!! Mas as vitrines estão com roupas coloridíssimas, muito alegres e a fisionomia das pessoas já esta mudando. Os restaurantes investem em páteos e muitas flores, pois ninguém mais quer saber de sentar dentro...a gente quer mais é ar puro!!!!

Espero poder colocar muitas fotos novas aqui. Encher meu blog de muitas cores pra dividir com vocês. Tomara que venham me visitar!!! Sei que não escrevo com frequência diária, mas...sabe como é..eu bem que tento, mas não é sempre que me sinto satisfeita com o que escrevo, então, não é todo dia que sai um texto decente pra partilhar, mas eu volto sempre, ok?


Beijo

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP