quinta-feira, 3 de abril de 2008

Os ultimos dias de inverno

Na verdade, a primavera já começou, mas ainda encontramos neve pelo interior e fomos tirar as últimas fotos de inverno desse ano. Não preciso dizer que ficaram lindas, porque aqui tudo e lindo! Mas o que mais nos encanta é encontrarmos as belezas tão perto de casa. 30...40 minutos e estamos em meio a regiões maravilhosas, enlouquecendo com as paisagens e sonhando com a possibilidade de um dia nos mudarmos pro campo.




A possibilidade existe, não tão imediata, mas, quem sabe em dois anos...três. Deixar a cidade grande, a agitação, trânsito. Nossa, é O sonho!!!!




Por enquanto estou começando o meu negócio. O website ainda esta em construção e estou tentando convencer mais gente talentosa a participar dessa minha empreitada. Outra coisa que estou fazendo aqui é: virei personal shopper...hehehehehe...até mesmo para as canadenses. Muitas moram em regiões onde não tem nada de scrapbooking por perto e eu estou conseguindo bons preços e mandando pra elas...Viva, já tenho duas clientes aqui e uma no Brasil...estou adorando isso...ehehehe...acho que e meu lado libanês falando mais alto que o italiano, se é que é possivel alguém falar mais alto que italiano...hahahahahaah

Também estou com o projeto de abrir uma pequena loja de artesanato brasileiro na varanda da minha casa...ela e fechada e quente...e eu, olha só.. moro na frente de uma escola..mãe passando aqui o tempo todo!!!!!!!! Acho que tudo é um sinal pra eu aceitar minhas raízes "turquinhas" e fazer negócios!!!!!

No mais, a vida aqui continua deliciosa. Todo mundo se preparando para o verão, todas as grandes lojas com estoques enormes de jardinagem e eu não ia ficar de fora. Hoje é dia de comeccr a plantar minhas flores. Por enquanto elas ficam no varanda lateral, protegidas, mas em 3 semanas jáposso plantar tudo no meu jardim. O ano passado foi a minha estréa na jardinagem e acho que me saíbem, tudo o que plantei floresceu e ficou lindo, modéstia à parte. Olhem só as fotos da minha "produção" passada.



Este ano vou caprichar mais, trabalhar mais tempo no quintal e no jardim da frente da casa, enfeitar mais, porque aqui, no verão, as casas ficam maravilhosas...o cheiro das flores se espalha pelas ruas e caminhar pela vizinhanca no final do dia é maravilhos0!


Interessante isso, eles ficam tanto tempo com a neve nas suas casas que enlouquecem com a chegada da primavera e gastam pequenas fortunas em jardins e churrasqueiras, decks, fontes...A vida toda outro rumo...as pessoas saem de dentro de suas casas, deixam os porões onde ficam a maior parte do inverno e passam a fazer mil churrascos nos quintais, passam a ir para os chalés nos finais de semana, tiram os barcos das marinas (o nosso já fica arrumado, limpo e funcionando a partir de 1 de maio!!) e as lojas de esportes ficam lotadas!!! A cidade fervilha...os dias são longos e o sol so nos abandona lá pelas 10 da noite...Vocês nem imaginam como isso é bom depois de 4...5 meses de noites que começam às 4 da tarde!

Agora começam as feiras pelo interior todo...mil barracas de tudo quanto é tipo de produtos. As feiras de antiquidades e as lojas de antiguidades abrem suas porta em todas as cidades e vilas espalhas pelo país todo. Começam a pipocar pelas estradas as barracas de produtores e vamos fazendo a feira, comprando frutas, verduras, geléias, tortas..tudo fresco!!!

A gente passeia pelos shoppings e vemos lojas de biquinis...humm...biquinões...hahahaha..muito engraçados as vezes...coisas que a gente nem imagina!! Mas as vitrines estão com roupas coloridíssimas, muito alegres e a fisionomia das pessoas já esta mudando. Os restaurantes investem em páteos e muitas flores, pois ninguém mais quer saber de sentar dentro...a gente quer mais é ar puro!!!!

Espero poder colocar muitas fotos novas aqui. Encher meu blog de muitas cores pra dividir com vocês. Tomara que venham me visitar!!! Sei que não escrevo com frequência diária, mas...sabe como é..eu bem que tento, mas não é sempre que me sinto satisfeita com o que escrevo, então, não é todo dia que sai um texto decente pra partilhar, mas eu volto sempre, ok?


Beijo

8 comentários:

Lisi Hoyos 3 de abril de 2008 às 13:47  

oi Flávia, é muito gostoso ler seus posts, deve ser incrível isso das pessoas plantarem e verem as flores crescer, de caminhar no final do dia pelas ruas, parece uma vida de muita qualidade.
para nós paulistas que vivemos correndo de cá pra lá, que passamos 2 horas no transito pra ir e mais 2 para voltar.
Na hora que chegamos em casa só da vontade de tirar os sapatos, comer e dormir na frente da TV.
Aproveite muito sua nova vida, se morar na cidade já é bom, imagina ir pro campo ....
um super beijo
lisi

Alê Belerique 3 de abril de 2008 às 14:29  

Olá Flávia!
Vim vi e gostei!
Seu blog está uma graça!
E cada foto maravilhosa...
Seu jardim é divino!
beijos e parabéns pelo bom gosto
Alê

Cristina Klug 4 de abril de 2008 às 04:48  

Oi Flavia......... q fotos apaixonantes......

Bjus,
Cris.

Elaborarte 4 de abril de 2008 às 05:39  

pode continuar postando, mesmo que não diariamente, que estou sempre por aqui... e adoro muito!!!

Luzia Ishara 4 de abril de 2008 às 08:09  

Nossa, Flavia que tudo!
Qualidade de vida não tem preço!
Curti bastante o verão e suas flores, sem contar do maridão.
bjs

Luzia Ishara

Edys Gonçalves 9 de abril de 2008 às 05:55  

Ai como é tudo muito lindo msm!!! E essas flores??? Ai ai ai

Bjinhus

Ale Oliveira 21 de abril de 2008 às 17:20  

Amiga..dá pata atualizar esse seu bloguinho por favor..hahaha
Passei para te deixar um beijo e desjar uma ótima semana...

Ale Oliveira 21 de abril de 2008 às 17:20  

Amiga..dá pata atualizar esse seu bloguinho por favor..hahaha
Passei para te deixar um beijo e desjar uma ótima semana...

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP