quinta-feira, 24 de abril de 2008

Nossa...quanto tempo!!!

Com o final do inverno e chegada da primavera, a vida tomou um outro rumo. Nada mais de ficar enfiada em casa, escondida debaixo de cobertas. Agora tudo é sol, luz, calor gostoso, muitas cores e milhares de flores. Menos Scrapbooking, mais ar livre, mais passeios na rua...chega de shoppings..agora é bater perna na cidade, andar pelas calçadas.
Inacreditável como as árvores estão florindo, algumas já estão totalmente forradas de flores. Eu fico boba de ver como a natureza corre pra se mostrar mais e mais linda, após um período longo de dormência..porque o inverno é isso...um período onde a natureza dorme, pra retornar depois, linda, descansada.
Estou cada dia mais feliz, nada como poder sentar no meu quintal, olhado a minha produção do dia...as flores que plantei estão crescendo!!! Comecei com as sementinhas nos potinhos...agora já transplantei pra jardineira do quintal. As roseiras, que minha sogra plantou anos atrás foram podadas, limpas dos galhos secos e velhos...e agora os galhos novos estão cheios de botões e folhas novas. Logo terei uma explosão de rosas vermelhas, mais bonitas que no ano passado, tenho certeza. Nunca pensei que um dia ficaria tão feliz e, vou contar a verdade, abobada, vendo minhas plantinhas crescerem. Parece bobagem, mas esse milagre da natureza é, pra mim, tão maravilhoso quanto uma gestação...essa coisa de sementes se transformando em flores maravilhosas me emociona demais!

Vou postar as fotos das flores agora, das minhas roseiras também...vocês acompanharão comigo o crescimento delas. Tomara que se emocionem tanto quanto eu com esse presente da natureza. Não tirei foto de tudo porque a maioria delas ainda são pequenas folhinhas, talinhos...hehehehe..logo, gente, logo vocês verão as minhas belezuras! Detalhe...plantei todas no Dia da Terra...foi o que pude fazer, pouquinho, mas pra mim foi o máximo!
E depois, nada com uma rede nordestina, uma mantinha pra proteger do ventinho frio do final do dia (na verdade era quase 7:30 da noite) e um maridão te olhando apaixonado, né?



As férias de verão estão chegando. É a época mais esperada por aqui. Tivemos sorte de conseguir este ano alugar um chalé numa das regiões mais lindas aqui, Georgian Bay.

Não que precisamos de chalé, temos o nosso barco..

Não é um iate, mas dá pro gasto, caminha de casal, banheiro, uma micro cozinha...(pra que mais?), mas como íamos receber visitas (que não vêm mais....), resolvemos alugar o chalé..o que foi uma sorte danada, porque não há mais um chalé, um quarto de hotel, motel, camping, nada..tudo lotado! Meus planos são: levar minha mala de scrap, meu ponto cruz, muitos livros, o laptop e ficar lá por uns dois meses. Chato, né?


É incrível como todo o lugar onde vamos encontramos algo pra nos apaixonar ainda mais. Na primeira vez que fui pra Georgina Bay, estávamos navegando devagarzinho...só aproveitando o sol, o dia gostoso e, de repente, na beira do lago, lá estava ele..o ursinho!!!!

Nossa, vocês nem imaginam a emoção que é poder ver esse animal assim, ao vivo, na natureza, solto e feliz. Ele ficou nos olhando por uns bons 10 minutos...tomou sua água e voltou pro meio do mato, pra encontrar a mãe. Tá bom...eu admito, chorei feito boba por um tempão, tamanho foi a minha emoção!

Um barato é ver o efeito do vento nas árvores.

A grande maioria fica assim...capenga, tortinha. Tem ilhas que todas as árvores estão deitadas, é muito legal de ver, parece que alguém passou por lá, um gigante, quem sabe, e com a pisada entortou todas as árvores. Tá bom..menos fantasia, mas o que é a vida sem fantasia, não é mesmo?

Bom, hora de parar...a vida de Isaura não acaba com a chegada do verão...heheheheh..tenho que ir preparar o jantar do Chris. Hoje...em homenagem ao dia lindão...Pasta Primavera!

Deixo aqui pra vocês a foto de um Inukshuk.

É uma escultura Inuï feita pelos esquimós. Eram usadas como uma espécie de guia, de mapa. Por exemplo, se ela tem um dos braços mais comprido que o outro, esse braço mais longo indica a direção a seguida, algo como: "Esta é a estrada. Ela é segura." Legal, né?

Hoje elas ganharam um outro significado. Como as pedras não são coladas, o método usado é o de encontrar o balanço perfeito pra que elas não caiam, cada uma tem um papel absolutamente importante no todo. Ou seja, o esforço de todas para um bem comum. Então, um Inukshuk é o símbolo da União. É a força da amizade, construíndo o caminho seguro.

Beijo grande!

14 comentários:

Lisi Hoyos 24 de abril de 2008 às 15:08  

MEUUUUUUUUUUU !!!!
COMO VC ESTÁ POÉTICA !!!!!
vejo cada vez mais que esta mudança fez muito bem a vc,
que detalhes ? que maravilha ?
parabéns pelo seu jardim.
um grande beijo
lisi

Nine 24 de abril de 2008 às 18:50  

Olá, Flávia...
Nossa, estou até agora de "boca aberta", de tanto admirar tuas fotos! Que lugares lindos... Cheios de beleza natural, o ursinho - que fofo - e as tuas flores, teu jardim vai ficar um colosso!!!! rsrsrs
Admiro tua coragem de encarar um novo país, e de transformar tua vida e todos esses bons momentos, acaba passando, para quem vem te visitar aqui no blog, uma energia sem fim!!!
Adorei passar por aqui!
Beijinhos
Nine

Marcia Valesca 25 de abril de 2008 às 04:33  

Que chique!!!
WOW.
Lindas fotos Flávia.
Beijos.

Luzia Ishara 25 de abril de 2008 às 05:37  

Que lindo, Flavinha!
Adoro ver suas fotos.

bjs

Luzia Ishara

Lele 25 de abril de 2008 às 06:03  

que delicia!
lindas fotos.

bjs

cel 25 de abril de 2008 às 06:16  

Flávia

Que coisa linda!
Um colírio para os olhos essas paisagens. Me transportei para o Canadá.
Parabéns e continue assim, Feliz, sempre!
bjks
Cel

Wivi 25 de abril de 2008 às 07:57  

olha, praga.... você está insuportável! gargalhadas....você sabe que é pura brincadeira minha e ver a sua felicidade me faz muito feliz também...sempre torci muito para que isso acontecesse contigo!
beijo enorme e te amo viu?
Wivi

Ale Oliveira 25 de abril de 2008 às 22:53  

Xiii..
não sei agora se saiu o meu comentário que fiz anteriormente...Dei problemas técnicos no blog..hahaha
Eu havia escrito..Que tinha adorado o lugar que vc está de férias, e que adorei a foto do urso..E que a sua vida deve estar muitooo chataaa..hahaha

Bia 27 de abril de 2008 às 08:21  

Flá querida!!!

É sempre uma delícia acompanhar o seu dia-a-dia pelo blog... Você escreve tudo de uma maneira tão gostosa, que faz a vida ficar bem mais colorida...
Atualize sempre!

Beijo grande, com carinho e saudades, BIA.

Anita Falcão 27 de abril de 2008 às 13:57  

Tigo!!!

Adorei suas plantinhas! Estão mesmo lindas!!!
Saudades de você...

Beijos no seu coração!!!

Julia Cotrim 29 de abril de 2008 às 04:50  

Flavia, é sempre muito bom ler suas palavras! Você tem o dom de passar pra gente, em detalhes, pedacinhos de sua vida.
Adoro ler suas estórias, sonhos e fantasias.
Obrigada por me incluir em sua lista de leitoras! Beijos

Ale Oliveira 12 de maio de 2008 às 22:02  

Cadê vc mulher???? Tó achando que um urso te devorou..hahahaha Bjokas

Luzia Ishara 15 de maio de 2008 às 10:19  

Oi, Flavinha!
Tem presentinho no meu blog pra vc!

http://luziaishara.blogspot.com/

bjs
Luzia Ishara

dani sader 22 de maio de 2008 às 15:45  

oiê querida!!!
só p/ passei p/ desejar um ótimo final de semana.
bjkas

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP