sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Inauguracao do meu espaco






Eu sempre fui de falar muito, escrever muito, mas, de repente, escrever sobre mim comecou a parecer tarefa difícil. Tantas vezes o que falei foi distorcido e transformado em fofoca, diz-que-me-diz, que resolvi parar de falar e contar para as pessoas sobre mim, minha vida, meus momentos.

Só que eu não nasci pra sofredora, não!!!! Então....dei uma virada total!!! Resolvi me levantar mais uma vez do buraco escuro da depressão, resolvi que sou merecedora de ser muito feliz, mais do que capaz de me reestruturar e voltar a sorrir.
Hoje o que mais faço é sorrir, aliás, gargalhar, pois a vida ao lado do Chris tem muitos momentos engracadíssimos, nunca monótonos. Somos realmente duas almas-crianças que fazem de tudo para ver um sorriso no rosto um do outro. Encontrei alguém que me entende, não me critica se não for realmente necessário, me apoia e incentiva. Não tem medo de dizer que é frágil, que erra, mas lado-a-lado damos força um ao outro e juntos tentamos consertar nossos erros. Tem melhor?
Não prometo um blog tão interessante como os que vejo por aqui. Não tenho tanto a dizer, mas, prometo que sempre terei uma palavra gostosa, algo bonito pra mostrar, especialmente porque esse pais que adotei pra viver é mesmo maravilhoso!!
Aqui, cada estação tem seu encanto. O verão é uma loucura de cores e cheiros. Tantas flores, tantas cores que todas as ruas são cheirosas. A cidade fervilha de atividades. São eventos teatrais, musicais, arte na rua, nos barcos. À noite, nossa, ajudados pelo sol que praticamente se recusa a ir embora, o povo todo sai de casa e vai andar de mãos dadas no centro de Toronto, que fica absolutamente lotado de gente. Mesas e cadeiras nas calçadas e praças, muita música ao vivo, crianças, cachorros comportadíssimos (adoro isso aqui), muitos sons diferentes vindos dos bares espalhados pelas ruas.

Depois, temos o outono, aos poucos as folhas vão passando do verde escuro para tons de laranjas, amarelos, vermelhos..dourado e todos os parques e todo o campo se transforma no mais lindo tapete de cores que já vi na vida! Dá vontade de chorar, pois é em momentos como esses que vemos a mão de Deus, inspiradíssimo, trabalhando!!!

Depois, o louco inverno. Nunca tirei fotos mais lindas na vida. É um espetáculo de uma cor só...branco! Até o sol sente frio e se esconde cedo...muito cedo. Os canadenses se transformam em ratinhos, vivem nos andares inferiores das casas, onde normalmente estão as lareiras. A cidade fica vazia, pois todo mundo se esconde desse vento que derruba as temperaturas a níveis absurdos...-20...-30! Mas nem mesmo esse tempo gelado me tira a alegria de olhar pela minha janela e ver meu quintal parecendo que uma nuvem caiu nele. Fica lindo!!!!! Ir para o interior no inverno é uma viagem incrível. A sensação que tenho é que estou dentro de um livro de conto de fadas. Tiro fotos e fotos, não me canso nunca e a cada curva, mais um grito: - Chris, stop!!!!! E lá vou eu, parecendo um pinguim, tirar outra foto maravilhosa!

E por fim...a primavera. Tá bom, vou admitir, o começo dela é horrível, acreditem, se quiser. Começa o degelo e tudo fica um horror! Lama pra tudo quanto é lado!!!! Mas é só a gente começar a ver os botões das flores aparecendo, o verde voltando...ah, quem liga pra lama?????? E primavera é sinal de que a vida está voltando a toda no pais...vale a pena a sujeira, vale a pena pagar a faxineira pra vir um dia a mais na semana...hahahahaha

Bom, como sempre...escrevi muito, mas acho que adorei esse tal de blog. Espero que vocês realmente venham me visitar, pra que eu possa partilhar os meus momentos.
Deixem sempre uma mensagem, pois eu sinto uma falta danada de todos!!
Grande beijo

Fla

18 comentários:

Malu 22 de fevereiro de 2008 às 16:11  

Tigô...Como é maravilhoso saber que vc esta tão Feliz...Melhor ainda e se deliciar com essa sua descrição (e que linda descrição) do seu novo lar.
Desejar toda sorte e amor pra vc é poco, já q é uma pessoa tão querida pra mim e que conquisto sem muito esforço um lugar no meu coração.Agradeço pela oportunidade de ter ti conhecido, alias muitos dos seus conselhos me fora validos...TE ADORO MUITO VIU...bJUS DA mALUQUINHA*

Sil 22 de fevereiro de 2008 às 17:09  

Flávia,
Adorei seu espaço, começou muito bem... seu post é maravilhoso, gostoso de ler, pude imaginar cada estação do ano que vc descreveu tão bem. Escreva sempre que puder.
Vc é uma pessoa cheia de carisma, pude perceber isso nas poucas vezes que nos encontramos.
Beijos grande

Lais 22 de fevereiro de 2008 às 17:35  

Melhor coisa que vc fez ! Uma delícia saber de vc com tantos detalhes maravilhosos de ler ! Felicidades mil prima e continue escrevendo muito prá gente matar as saudades. Muitos beijos prá vc e pro Chris.

klauka7272 22 de fevereiro de 2008 às 18:49  

Flavia,uma pessoa querida em tão pouco tempo!Fico feliz que vc esteja tão livre,leve e solta e já se sentindo at home aí no Canadá.Ficam meus votos de toda a felicidade prá você como pessoa.Que você espalhe por aí toda esta alegria,todo este alto astal e contagie um pouco os canadenses, com este joie de vivre!Em relação ao Chris(nosso "velho" conhecido rsrsrsrs), que vcs tenham uma vida sempre cultivada,fundada no amor, no carinho, na confiança,no companheirismo.E fica em contato conosco. Beijãozão Clau

Ale Oliveira 22 de fevereiro de 2008 às 19:35  

Eba..mais um bloguinho para visitar.. Parabéns Flá...
Agora podemos ficar sabendo de tuddoo, ops de quase tudo que vc faz por aí..E tb nos mostre seus lo's , suas novas scrapfriends..e tudo mais...Bjokas

Adinês 23 de fevereiro de 2008 às 03:33  

Amei te conhecer um pouquinho!!!!!!!!!!!!
Escreves e descreves tudo muito bem!!!!!!!!
Fiquei encantada com a leitura!!!!!!!
Seja sempre assim!!!!!

Felicidades!

Monica Lazzerini 23 de fevereiro de 2008 às 04:04  

Flávia, acho que voce resumiu tudo quando disse "mereço ser feliz". É isso aí.
Sabes que aqui no Brasil tem um monte de amigas SW torcendo por voce.
Bjos

Rita Higa 23 de fevereiro de 2008 às 04:07  

Fla, começou super bem!
Adorei o q vc escreveu, por pouco nao sentimos o frio e o cheiro rs...
vc sabe ne... te desejo tuuuuuuuuudo de bom!!!
bjs, sucesso e felicidades!

Rita

Lena 23 de fevereiro de 2008 às 06:12  

Flavia, amiga querida, paz e bem para vc. Posso linkar seu blog nos meus favoritos?
beijo e parabéns pelo espaço.

Suzi Hay 23 de fevereiro de 2008 às 06:24  

Flávia,
Foi uma inauguração e tanto !!! A leitura me fez viajar e repensar uma série de coisas. É muito bom saber que existe sempre um começo, independente da situação pela qual passamos.
Parabéns, e muito sucesso sempre !!
bjs
Suzi

Vânia Abrantes 23 de fevereiro de 2008 às 08:07  

Ei lindinha! O Brasil tá com saudades... Te adoro de montão! Beijussssssss,
Vaninha

Alê Belerique 23 de fevereiro de 2008 às 10:41  

oba!
adoro um blog!
parabéns!
beijinhos e muitas postagens pra você!

dani sader 23 de fevereiro de 2008 às 12:29  

menina a cada palavra me arrepiava... cada frase me sentia ai bem pertinho de vc. quem sabe um dia me dá a louca e vou te visitar. parace que nos conheçemos desde criancinhas mas na verdade essa amizade é bem novinha. acho que somos parecidas...

bjkas no coração

Cristina Klug 23 de fevereiro de 2008 às 14:55  

Oiu Fla...........

ótima iniciativa criar o seu blog......adorei!

Bjus.....

Sandra Shimura 24 de fevereiro de 2008 às 14:16  

Flávia,
vc começou super bem, seu post está uma delícia.
É isso aí, seja sempre feliz aonde quer que esteja!
Bjo

Amanda 24 de fevereiro de 2008 às 17:22  

pô xi muito legal esse negocio de ter um blog, pq eu fico morrendo de vontade de saber como vc está, como é o Canadá e aproveito para matar um pouquinho de saudade que eu tenho pois toda ela não se mata assim só com palavras mas sim ao vivo e em cores
tigô te amo
bjus Amanda

Rosemary 3 de março de 2008 às 09:30  

Flávia,
Puro prazer seu blog!
Uma D E L Í C I A!!!!!!!
Adorei!
Mas o melhor de tudo é ver e saber que VOCÊ está FELIZ, você merece muuuuuuuuuuuito.
E por favor NUNCA deixe de ser criança.
A gente já gosta do Chris pelo quanto ele te faz feliz, um beijo pra ele também.
Bjs, Bjs, bjs

Anonymous 3 de março de 2008 às 12:58  

Seu blog é ótimo.
A gente fica que nem criança esperando o novo capítulo...
É delicioso o jeito que você escreve e descreve as coisas.
Só podia ser você pra fazer a gente viajar tão gostoso.
Beijos
Saudade

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP