quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Brazilidade na cozinha, jah!

Hoje fiz uma maldade...conversando com minha amiga, Maria Olimpia, no MSN, eu disse que estava comendo pão-de-queijo e coxinha. Tá bom, para quem está no Brasil, não é nada de mais, mas pra quem está fora (eu aqui e ela nos Estados Unidos), isso é muito!!! É gosto de casa, cheiro de Brasil...saudades, vontade de pegar o avião. Não, não é só por causa da comida, mas por tudo o mais que deixamos para trás por conta de nossas escolhas.
Só mesmo depois que saímos de nosso país é que vemos como somos abençoados. Tudo ai é bom demais. O clima, as pessoas, a comida, as amizades...Tá bom, tem violência, tem trânsito, tem inflação (tem????), mas essa nossa coisa latina, esse nosso jeito gostoso de receber as pessoas, de estarmos sempre rindo, cantando, com o sol batendo no nosso rosto praticamente o ano todo...ah, não tem em outro lugar!!!!
Vamos lá...estavamos falando de comida...Vocês acreditam que aqui, vc vai em 30 restaurantes diferentes e todos tem praticamente o mesmo menu? Não aguento mais ver brócolis...hahahahah. Salada? hum...Ceasar é o maximo da imaginacao! Carne? Steak, costela com o molho de barbecue. Arroz branquinho e soltinho? Tem indiano, feito só com água e depois colocam manteiga pra dar um gostinho.
Alias, tempero aqui é algo estranho...eles não marinam nada...e mal o seu prato chega, lá vem o maldito pimenteiro...e eles colocam pimenta do reino em tudo!!!! Eu estou traumatizada, nao posso ver um pimenteiro que me arrepio toda! E não riam..isso é sério, vou passar minha vida aqui!!!! hahahahahah Outro dia, tive que devolver meu prato num restaurante italiano chiquérrimo...a comida, sem brincadeira, não tinha sabor de nada. Pedi um macarrãozinho básico, com molho branco e espinafre...O molho parecia leite engrossado, sem nada...e o espinafre..jogaram uma folhinhas em cima e pronto...hahahahah Devolvi mesmo, sem vergonha de exigir algo decente pelo preço alto que estavamos pagando. O garçom me olhou como se eu estivesse cometendo o maior pecado. Fiquei tão brava com o olhar dele que pedi pra conversar com o chef!! E expliquei pro cara como se faz um excelente molho cremoso de espinafre! E ele fez! E gostou! E não pagamos o jantar...viva!!!!!
Outro exemplo: fomos numa steak house, parece um bar de motoqueiros, tipo Hell's Angels, escuro, sempre com rock tocando, jogos na televisão, coisa de macho!!!! E, segundo o Chris, a melhor costela de Toronto. Ok, eu não sou fa da costela, esse negócio de ficar lambuzada de molho, escorrendo pelos dedos..hummm..nao é comigo não. Então, como ficamos amigos do dono, que também é o cozinheiro, pedi ao Reuben me preparar um filet, bem mal passado, temperado com alho e sal e de acompanhamento, arroz..sem esquecer da cebola, passadinha no molho da carne, sabe com é, né? Entao...ele fez, mas vocês deviam ver a garçonete..ela me perguntou: "Você vai mesmo comer essa carne assim sem molho?" Como assim, sem molho? Sem aquela coisa melequenta, adocicada? É, assim mesmo, com sabor de carne!! Eles não têm meias medidas..ou não tem gosto de nada, ou eles enchem de molho, porque não tem sabor de nada...hahahahah
E viva a culinária brasileira, onde cada canto tem um sabor diferente, distinto. Cada restaurante tem seu charme, seu sabor, sua marca. No Brasil você não precisa ir a lugares caros pra comer bem...aqui nos caros também não se come tão bem assim. Aqui tudo é mais para os olhos do que para o paladar.
Vou colocar umas fotos de alguns pratos que comemos...lindos, mas...quero mais é morrer de comer coxinha e pão-de-queijo!!!!

Coquetel de Camarão...esse negécio espetado no meio ficou tão esquisito, neh?


Sopa de Lagosta...essa estava boa

O filet do Chris..complicado foi comer sem desmontar o prato. E os legumes...esse povo só conhece legumes cozidos no vapor.
Não me pergunte o que é, não lembro e nem quis comer...dei para o Chris, feito criança.


Ah...hummm.eh..ok, os doces são maravilhosos!!!!! Um melhor que o outro e lá se foi o meu regime!


Beijo e tim-tim!

5 comentários:

Lu 28 de fevereiro de 2008 às 07:02  

Fla, só sai do Brasil pra ir a Bolivia ... Afff Jesus ...
O Pão é mega estranho. O açúcar é cristal, isso quer dizer que precisa encher meio copo pra adoçar as coisas ( como é isso aí ?) ahh sal e açucar são grossos, não da pra diferenciar um do outro, a não ser quando vc põe sal no nescafé, como eu fiz ... imagina ?!
Essa coisa de comida´, é complicada mesmo ... afff
beijos

Sandra Shimura 29 de fevereiro de 2008 às 04:04  

É verdade Flávia, eu que fiquei 4 anos no Japão sei bem o que é ter vontade de comer uma bela coxinha e outras coisinhas mais...
Ainda mais eu que sou assim meio falsificada e não curto muito comida japonesa, sofria horrores quando ia aos restaurantes. Achava um absurdo pagar caro por um tiquinho de comida, hehe.
Bjo

Mania de Tati 29 de fevereiro de 2008 às 13:16  

É nada melhor que a comidinha do nosso Brasil!!! Eita povo cheio de criatividade e sabores bons!!! Bom fim de semana, bjokas!
Ah! Os doces devem ser muiiito saborosos hein?! ;)

Luciana 2 de março de 2008 às 12:30  

pode deixar tigozinha...já tô preparando as coxinhas e todos os nossos lanchinhos...nem acredito que vou ouvir de novo " ai que vointade de comer uma coisa gostosinha" não vejo a hora de vc chegar...amo vc

Samir 3 de março de 2008 às 12:16  

Hahahaha lendo essa parte do seu blog, me lembrei de qdo morei na Inglaterra que simplesmente queria morrer com as comidas de lá. Tudo que era comida, não tinha gosto de nada naquela terra, e eu querendo um feijãozinho brasileiro hummmmm.... sofri um pouco kkkkkk Tigô adorei seu blog viu bjosssssssssssssssssssssss

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP