quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Brazilidade na cozinha, jah!

Hoje fiz uma maldade...conversando com minha amiga, Maria Olimpia, no MSN, eu disse que estava comendo pão-de-queijo e coxinha. Tá bom, para quem está no Brasil, não é nada de mais, mas pra quem está fora (eu aqui e ela nos Estados Unidos), isso é muito!!! É gosto de casa, cheiro de Brasil...saudades, vontade de pegar o avião. Não, não é só por causa da comida, mas por tudo o mais que deixamos para trás por conta de nossas escolhas.
Só mesmo depois que saímos de nosso país é que vemos como somos abençoados. Tudo ai é bom demais. O clima, as pessoas, a comida, as amizades...Tá bom, tem violência, tem trânsito, tem inflação (tem????), mas essa nossa coisa latina, esse nosso jeito gostoso de receber as pessoas, de estarmos sempre rindo, cantando, com o sol batendo no nosso rosto praticamente o ano todo...ah, não tem em outro lugar!!!!
Vamos lá...estavamos falando de comida...Vocês acreditam que aqui, vc vai em 30 restaurantes diferentes e todos tem praticamente o mesmo menu? Não aguento mais ver brócolis...hahahahah. Salada? hum...Ceasar é o maximo da imaginacao! Carne? Steak, costela com o molho de barbecue. Arroz branquinho e soltinho? Tem indiano, feito só com água e depois colocam manteiga pra dar um gostinho.
Alias, tempero aqui é algo estranho...eles não marinam nada...e mal o seu prato chega, lá vem o maldito pimenteiro...e eles colocam pimenta do reino em tudo!!!! Eu estou traumatizada, nao posso ver um pimenteiro que me arrepio toda! E não riam..isso é sério, vou passar minha vida aqui!!!! hahahahahah Outro dia, tive que devolver meu prato num restaurante italiano chiquérrimo...a comida, sem brincadeira, não tinha sabor de nada. Pedi um macarrãozinho básico, com molho branco e espinafre...O molho parecia leite engrossado, sem nada...e o espinafre..jogaram uma folhinhas em cima e pronto...hahahahah Devolvi mesmo, sem vergonha de exigir algo decente pelo preço alto que estavamos pagando. O garçom me olhou como se eu estivesse cometendo o maior pecado. Fiquei tão brava com o olhar dele que pedi pra conversar com o chef!! E expliquei pro cara como se faz um excelente molho cremoso de espinafre! E ele fez! E gostou! E não pagamos o jantar...viva!!!!!
Outro exemplo: fomos numa steak house, parece um bar de motoqueiros, tipo Hell's Angels, escuro, sempre com rock tocando, jogos na televisão, coisa de macho!!!! E, segundo o Chris, a melhor costela de Toronto. Ok, eu não sou fa da costela, esse negócio de ficar lambuzada de molho, escorrendo pelos dedos..hummm..nao é comigo não. Então, como ficamos amigos do dono, que também é o cozinheiro, pedi ao Reuben me preparar um filet, bem mal passado, temperado com alho e sal e de acompanhamento, arroz..sem esquecer da cebola, passadinha no molho da carne, sabe com é, né? Entao...ele fez, mas vocês deviam ver a garçonete..ela me perguntou: "Você vai mesmo comer essa carne assim sem molho?" Como assim, sem molho? Sem aquela coisa melequenta, adocicada? É, assim mesmo, com sabor de carne!! Eles não têm meias medidas..ou não tem gosto de nada, ou eles enchem de molho, porque não tem sabor de nada...hahahahah
E viva a culinária brasileira, onde cada canto tem um sabor diferente, distinto. Cada restaurante tem seu charme, seu sabor, sua marca. No Brasil você não precisa ir a lugares caros pra comer bem...aqui nos caros também não se come tão bem assim. Aqui tudo é mais para os olhos do que para o paladar.
Vou colocar umas fotos de alguns pratos que comemos...lindos, mas...quero mais é morrer de comer coxinha e pão-de-queijo!!!!

Coquetel de Camarão...esse negécio espetado no meio ficou tão esquisito, neh?


Sopa de Lagosta...essa estava boa

O filet do Chris..complicado foi comer sem desmontar o prato. E os legumes...esse povo só conhece legumes cozidos no vapor.
Não me pergunte o que é, não lembro e nem quis comer...dei para o Chris, feito criança.


Ah...hummm.eh..ok, os doces são maravilhosos!!!!! Um melhor que o outro e lá se foi o meu regime!


Beijo e tim-tim!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

All Day Crop na Bizzy B e Cherished

Eu havia prometido mostrar algo dos crops que tenho ido. Acho meio loucura ficar das nova da manhã ateh meia-noite, então, vou, no máximo, até 5 da tarde...6 estourando...espero o jantar pra não ter que cozinhar em casa...hahahahah. As lojas tem as listas lotadas e muitas vezes até lista de espera. Algumas já tem alguns nomes fixos...as que são relamente viciadas nosso...e olha, como tem delas aqui! Algumas lojas até mesmo alugaram espacos maiores, bem maiores pra acomodar os crops, não para aumentar o espaço de vendas. O valor dos crops em todas as lojas eh o mesmo: CAN 40, e inclui café da manhã, uns bolinhos, biscoitinhos...O almoço normalmente são, sandwiches, frios, pão, legumes crús e os molhinhos (aqui aprendi a comer brocolis crus). Durante o dia sempre tem o café, balinhas, batatinhas chips...só bobagens...mas tudo o que a gente gosta de ficar mastigando enquanto "pensa", sabe? Jantar...bom...um dia teve lasanha, no outro crop foi frango com batatinhas asssadas, no outro foi servidas crepes...mas estava sem gosto de nada, é incrível!!! Nem a salada!!!! Mas, como não vou nos crops pra comer...vou pra conversar e rir muito...isso mesmo, eu vou é pra me divertir com a mulherada, encontrar gente feliz e amiga, porque eu sou meio do tipo "scrapbooker solitaria", me distraio quando tem muita gente ao meu lado, então..eu coloco meu material na mesa, começo um projeto, mas normalmente volto com tudo pela metade, de tanto que a gente conversa!!!! Logo que cheguei aqui, fiquei meio assustada com a frequência das mulheres nas lojas, nos eventos, mas percebi o tanto que o hobby é levado a sério.

Bom, vamos ver fotos?

Scrapbookqueens Crop na Cherished


Somos as Scrapbookqueens!!!

Uma comunidade pequena, mas engraçadissima, super acolhedora.





Euzinha, com o meu sempre presente
olhar-de-peixe-morto e a Tree.








Rachel and Nettie

Aqui, a impagável Janet, aka Jennybird!!! Ela foi coroada Princesa e está numa luta ferrenha pra conseguir pontos suficientes pra virar Queen. Ela é uma das figuras mais divertidas desse mundo! Quem não conhece, perde!

Crop da Bizzy B




Olha só a bagunca do meu espaco! Ah, sou bagunceira mesmo, mas o LO sai...um dia sai!





Cheryl J. lah no fundo, fazendo os títulos e

outras coisinhas lindas com a Silluette da loja.




Minhas amigas, Cheryl, Cherryl e Sheila (nunca decoro o nome).




E por último, Lara, delineando os galhos da árvore do meu papel com glitter...ela é a rainhas das mãos firmes!!!! Sem falar no tanto que é querida!

Foi um dia muito divertido, boas compras, com alguns "specials" de até 75% de desconto!!

Depois vim correndo pra casa, morta de preguiça, fazer um jantar bem gostosinho, bem brasileiro, pra um amigo do Chris, Jose Flavio, baiano, que mora aqui faz tempo. E, acreditem, não queimei nada!!!!! Nem o arroz! Estou ficando boa nisso, credo, nunca pensei que seria dona-de-casa em tempo integral. Mas, pensando bem, nem é tão ruim assim, principalmente quando te agradacem, te valorizam e não fazem parecer que é uma obrigação. Assim dá prazer, a gente tem vontade de fazer melhor a cada dia. Acho que amor é isso, tentar fazer com que o outro olhe pra você com brilho nos olhos, é olhar pro outro com o mesmo brilho. Ih, aqui em casa tudo brilha!!!!
Amanhã tem mais, agora vou descansar, porque levei um tombo...escorreguei no black ice (gelo no asfalto) e estou toda dolorida...ui...

Beijo e espero que gostem das fotos!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

voces conhecem o Teco?

Este é o meu filhote, Teco. Mais conhecido como, Teco, the scrapbooker cat. O Chris o chama de Chiclete "Bubblegum" (em português mesmo), pois esse terror peludo é um grude comigo. Onde eu estou, lá vem o monte de pelos atrás. Se estou lavando louça, ele está na janela, se estou arrumando a cama, ele estáem cima dela, se vou tomar banho, ele fica na beirada da banheira, dorme nos meus bracos e quando estou no meu scraproom, ele está, lógico, em cima do meu material. Cara chato, meu!!!! Mas, eu amo esse gatinho!! Acho o máximo essa capacidade que o ser humano tem de dar amor, não importa a quem, gente, bicho...Deus fez certinho...deu um coração grande e muito flexível para podermos colocar muita gente dentro dele...gente e bicho!!!
Bicho? Não o Teco...hehehehe...esse é gente, ou pensa que é. Conversa...hummm...tá bom, mia quando a gente fala com ele. Mia bravo quando eu o expulso da cama ou quando quer comer. Agorinha mesmo esta miando pro Chris, esperando pela ração enlatada (eca, morro de nojo disso!)




Meu companheiro, meu filhote. Eu ia dizer, meu brinquedo, mas, na verdade, eu sou o brinquedo predileto dele. Esse cara não me deixa em paz!!! Está sempre pulando em cima de mim, mordendo meus pés, puxando a barra da minha calça, tentando tirar as revistas das minhas mãos...eh muito engraçada a maneira como ele está sempre querendo que eu deixe de fazer as coisas pra brincar com ele.


Bom, chega de Teco por hoje...está na hora de irmos ao quintal, passear um pouquinho, tomar um ar fresco....brrrrr.

Mais tarde eu volto pra contar do crop de sábado!



Beijo e miaaauuuuu





Flá e Teco

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Inauguracao do meu espaco






Eu sempre fui de falar muito, escrever muito, mas, de repente, escrever sobre mim comecou a parecer tarefa difícil. Tantas vezes o que falei foi distorcido e transformado em fofoca, diz-que-me-diz, que resolvi parar de falar e contar para as pessoas sobre mim, minha vida, meus momentos.

Só que eu não nasci pra sofredora, não!!!! Então....dei uma virada total!!! Resolvi me levantar mais uma vez do buraco escuro da depressão, resolvi que sou merecedora de ser muito feliz, mais do que capaz de me reestruturar e voltar a sorrir.
Hoje o que mais faço é sorrir, aliás, gargalhar, pois a vida ao lado do Chris tem muitos momentos engracadíssimos, nunca monótonos. Somos realmente duas almas-crianças que fazem de tudo para ver um sorriso no rosto um do outro. Encontrei alguém que me entende, não me critica se não for realmente necessário, me apoia e incentiva. Não tem medo de dizer que é frágil, que erra, mas lado-a-lado damos força um ao outro e juntos tentamos consertar nossos erros. Tem melhor?
Não prometo um blog tão interessante como os que vejo por aqui. Não tenho tanto a dizer, mas, prometo que sempre terei uma palavra gostosa, algo bonito pra mostrar, especialmente porque esse pais que adotei pra viver é mesmo maravilhoso!!
Aqui, cada estação tem seu encanto. O verão é uma loucura de cores e cheiros. Tantas flores, tantas cores que todas as ruas são cheirosas. A cidade fervilha de atividades. São eventos teatrais, musicais, arte na rua, nos barcos. À noite, nossa, ajudados pelo sol que praticamente se recusa a ir embora, o povo todo sai de casa e vai andar de mãos dadas no centro de Toronto, que fica absolutamente lotado de gente. Mesas e cadeiras nas calçadas e praças, muita música ao vivo, crianças, cachorros comportadíssimos (adoro isso aqui), muitos sons diferentes vindos dos bares espalhados pelas ruas.

Depois, temos o outono, aos poucos as folhas vão passando do verde escuro para tons de laranjas, amarelos, vermelhos..dourado e todos os parques e todo o campo se transforma no mais lindo tapete de cores que já vi na vida! Dá vontade de chorar, pois é em momentos como esses que vemos a mão de Deus, inspiradíssimo, trabalhando!!!

Depois, o louco inverno. Nunca tirei fotos mais lindas na vida. É um espetáculo de uma cor só...branco! Até o sol sente frio e se esconde cedo...muito cedo. Os canadenses se transformam em ratinhos, vivem nos andares inferiores das casas, onde normalmente estão as lareiras. A cidade fica vazia, pois todo mundo se esconde desse vento que derruba as temperaturas a níveis absurdos...-20...-30! Mas nem mesmo esse tempo gelado me tira a alegria de olhar pela minha janela e ver meu quintal parecendo que uma nuvem caiu nele. Fica lindo!!!!! Ir para o interior no inverno é uma viagem incrível. A sensação que tenho é que estou dentro de um livro de conto de fadas. Tiro fotos e fotos, não me canso nunca e a cada curva, mais um grito: - Chris, stop!!!!! E lá vou eu, parecendo um pinguim, tirar outra foto maravilhosa!

E por fim...a primavera. Tá bom, vou admitir, o começo dela é horrível, acreditem, se quiser. Começa o degelo e tudo fica um horror! Lama pra tudo quanto é lado!!!! Mas é só a gente começar a ver os botões das flores aparecendo, o verde voltando...ah, quem liga pra lama?????? E primavera é sinal de que a vida está voltando a toda no pais...vale a pena a sujeira, vale a pena pagar a faxineira pra vir um dia a mais na semana...hahahahaha

Bom, como sempre...escrevi muito, mas acho que adorei esse tal de blog. Espero que vocês realmente venham me visitar, pra que eu possa partilhar os meus momentos.
Deixem sempre uma mensagem, pois eu sinto uma falta danada de todos!!
Grande beijo

Fla

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP